Carvalho Comunicação
  • Início
  • Assessoria de Imprensa
  • Clientes
  • Media Training
  • Cases de Sucesso
  • Blog
  • Contato
  • Eng
by Eliane Carvalho

7 maneiras fáceis de otimizar sua página corporativa no LinkedIn

7 maneiras fáceis de otimizar sua página corporativa no LinkedIn
by Eliane Carvalho

O LinkedIn é a maior e mais ativa plataforma de rede profissional do mundo. 40% dos 660 milhões de usuários ativos usam a plataforma diariamente. Dessa forma, a Company Page do LinkedIn representa uma grande oportunidade de estabelecer sua marca como uma líder do setor e atrair os melhores talentos.

Aqui estão sete etapas que você pode seguir para otimizar sua página de negócios e melhorar sua presença, autoridade e perspectivas de recrutamento na plataforma:

1. Atualize sua imagem de perfil e banner

A imagem do seu perfil é a primeira coisa que as pessoas que procuram sua empresa no LinkedIn verão, portanto, cause uma boa impressão. As páginas da empresa com fotos de perfil recebem seis vezes mais visitantes do que aquelas sem.

A escolha de uma imagem de perfil é simples: pegue o logotipo de sua empresa e redimensione-o para se adequar aos requisitos do LinkedIn.

Especificações ideais de imagem de perfil do LinkedIn:

  • 300 x 300 pixels
  • Formato PNG
  • Máximo 8 MB
  • Layout quadrado

O banner do perfil acima do logotipo da sua empresa oferece um pouco mais de espaço para a criatividade, pois não existem regras rígidas para o uso desse espaço.

Especificações ideais de banner de perfil do LinkedIn:

  • 1536 x 768 pixels
  • Formato PNG
  • Máximo 8 MB
  • Layout retangular

2. Escreva uma seção “Sobre nós” atraente e inclua palavras-chave relevantes

Imagens cuidadosamente selecionadas prenderão um cliente em potencial, mas são necessárias palavras para atraí-lo.

Uma seção “Sobre nós” bem otimizada na página da sua empresa é um parágrafo bem redigido (2.000 caracteres ou menos) que diz aos visitantes tudo o que eles precisam saber sobre sua empresa. Use uma linguagem simples e acessível informada pela pesquisa de palavras-chave para delinear seus objetivos de negócios em palavras que qualquer pessoa possa entender.

O “Sobre nós” na página da sua empresa deve responder a seis perguntas básicas:

Quem é você?
Onde você está baseado?
O que você oferece?
Quais são seus valores?
Qual é a voz da sua marca?
Como as pessoas podem entrar em contato com você para saber mais?

Lembre-se de que o LinkedIn é um espaço profissional e, como toda plataforma de mídia social, tem seu próprio conjunto de regras não escritas. Não seja a empresa que compartilha memes para comercializar para a Geração Z.

3. Preencha outros campos-chave

De acordo com as informações fornecidas pelo LinkedIn, as Company Pages concluídas geralmente recebem o dobro de visitantes do que aquelas com páginas incompletas. Para otimizar o perfil de sua empresa no LinkedIn, certifique-se de que sua página inclua as seguintes informações:

⦁ URL – Certifique-se de que as pessoas possam encontrar o site da sua empresa incluindo o URL na página da sua empresa.
⦁ Endereço – Certifique-se de que esteja atualizado.
⦁ País HQ – A sua marca é global? Indique na sua página onde se encontra a sua sede.
⦁ Indústria – Outra informação importante que as pessoas vão querer saber à primeira vista.
⦁ Tamanho da empresa – Deixe as pessoas saberem quantos funcionários sua empresa tem.

Ter um perfil completo tornará seu perfil mais fácil de ser descoberto por pessoas que procuram marcas como a sua no LinkedIn.

4. Crie páginas de demonstração

Se a Company Page é uma visão panorâmica de seu negócio e seus valores essenciais, então as Showcase Pages ampliam suas atividades do dia-a-dia.

Essas páginas altamente personalizáveis ​​são, essencialmente, feeds de notícias sob medida sobre aspectos específicos de sua organização. Dependendo de seus interesses, os visitantes podem vir aqui para obter conteúdo sobre as marcas e linhas de produtos individuais de sua empresa, esforços contínuos de patrocínios ou eventos que ocorrem regularmente, como encontros, conferências e exposições.

Postar, postar, postar

As páginas de demonstração requerem manutenção. Elas têm seus próprios conjuntos distintos de seguidores, separados de sua Company Page. Se você deseja que essas páginas tenham sucesso (e permaneçam assim), certifique-se de que sejam regularmente preenchidas com artigos, vídeos, apresentações de slides e qualquer outro conteúdo que forneça a seus seguidores um valor significativo de longo prazo.

Aqui está um último segredo sobre as Showcase Pages: elas são surpreendentemente subutilizadas. Tire proveito disso! Mesmo uma página de demonstração coloca você um passo à frente da concorrência.

5. Crie uma página de carreira

As páginas de carreira do LinkedIn são uma maneira incrível de reforçar seus esforços de recrutamento, mostrando a cultura da sua empresa em sua melhor prática.

Localizadas na guia “Life”, as Career Pages apresentam módulos personalizáveis ​​onde você pode exibir imagens, vídeos e artigos de alta qualidade sobre o dia-a-dia de sua organização. Tente incluir um URL em cada postagem: o LinkedIn relata que as postagens com links obtêm 45% a mais de engajamento.

Considere as perspectivas dos funcionários

Se você está procurando maneiras de enquadrar sua empresa como um grupo de reflexão para novas ideias, consulte a seção “Perspectivas do funcionário” nas Páginas de carreira, onde você pode publicar artigos de liderança inovadores escritos por funcionários.

De acordo com uma pesquisa da Jumpstart HR, a grande maioria dos candidatos a emprego valoriza as oportunidades de crescimento pessoal acima de qualquer outra coisa ao considerar um novo local de trabalho. Ao compartilhar conteúdo produzido internamente, você mostra a seus funcionários atuais que suas perspectivas são valorizadas e diz aos talentos futuros que há muito espaço para reconhecimento – e as oportunidades que vêm com ele.

Explore outros recursos

A página de carreiras tem muitos outros recursos, muitos para listar em uma postagem de blog. Aqui estão os principais que você deve conhecer:

⦁ Crie uma seção virtual “Conheça a equipe” a partir dos perfis dos funcionários
⦁ Colete e compartilhe depoimentos de funcionários
⦁ Liste as causas pelas quais seus funcionários se preocupam e apoiam em seus perfis
⦁ Promova a diversidade listando os idiomas falados
⦁ Rastreie suas análises de recrutamento para melhorar seu processo de contratação

Assim como o Showcase Pages, você deve atualizar sua página de carreiras regularmente. Este é um espaço para representar com orgulho a sua empresa como um polo de excelência e novas ideias, por isso poste sempre que puder; o objetivo é ter pessoas clamando para trabalhar para você.

6. Colete e dê recomendações

Mais de um bilhão de endossos ponto a ponto foram dados no LinkedIn, a forma mais poderosa (e às vezes controversa) de prova social da plataforma. Reúna recomendações sempre que possível e não tenha vergonha de pedi-las – quase sempre é mutuamente benéfico.

Pergunte aos funcionários

Se seus funcionários não se conectaram com o perfil da empresa, incentive-os a fazê-lo e, em troca, certifique-se de escrever uma ótima recomendação de seu perfil pessoal. As redes de seus funcionários serão notificadas sobre aniversários de trabalho, novas oportunidades de emprego e outras atualizações sobre seu negócio. Quando eles compartilham conteúdo com suas próprias redes, eles também aparecem com o nome da sua empresa anexado.

Pergunte aos associados

Alguns dos endossos mais valiosos virão de suas interações B2B – 76% dos compradores B2B preferem trabalhar com recomendações de sua rede profissional.

Sempre que você tiver uma interação positiva com outra empresa, seja um fornecedor, um gerente de conta ou alguém que você conheceu em um evento de networking, peça uma conexão e recomendação e ofereça em troca.

Apenas certifique-se de seguir a etiqueta de endosso apenas endossando pessoas e empresas com as quais você realmente interagiu, para habilidades que você pode atestar honestamente.

Pergunte aos clientes

Outra maneira de construir sua marca e obter recomendações é se envolver diretamente com clientes e seguidores. Se alguém comentar sobre um artigo que você compartilhou na página da sua empresa, ou enviar uma mensagem com uma pergunta, use isso como uma oportunidade para criar um diálogo e obter um endosso.

Da mesma forma, se um cliente postar sobre uma experiência positiva que teve com sua empresa em outra plataforma de mídia social, você pode enviar uma mensagem privada e perguntar se ele endossaria sua página corporativa do LinkedIn também. Mesmo que você não obtenha o endosso, a interação pública positiva é sua própria forma de prova social.

7. Fique de olho nos concorrentes

O LinkedIn publica uma lista anual das 10 melhores Company Pages. Visite cada um desses perfis e estude como eles otimizaram suas páginas, especialmente se forem concorrentes diretos.

Buscar

Recent Posts

OTRS Group alerta sobre o risco de multas e perda de dados pelo uso de licenças do mercado cinza20 de October de 2022
Itaú, Original e Brasilseg apostam em digitalização no atendimento ao cliente19 de October de 2022
Prepare-se para ataques cibernéticos em 6 etapas22 de July de 2022

Categories

  • Artigos Assinados
  • Comunicação
  • Contratação
  • Novidade
  • Segurança

Carvalho Comunicação LTDA. - São Paulo, Brasil