O sistema ip-Tiller passa a ser o responsável pela identificação e autorização dos usuários, além da contabilização do uso da rede, viabilizando o acesso à Internet dos clientes finais dos tenants da FiBrasil
A FiBrasil, empresa de compartilhamento de rede neutra de fibra para provedores de acesso à internet, escolhe a solução da Open Labs para seu sistema de AAA (Authentication, Authorization e Accounting), que permite a identificação e autorização dos usuários, a contabilização do uso da rede, além da gestão de endereçamento de IP, garantindo assim segurança do acesso à rede. Desta forma, o ip-Tiller possibilita à empresa ampliar seu portifólio de serviços, oferecendo aos tenants não só a conectividade por fibra, como o serviço de acesso à Internet.
A implementação da solução, já integrada no ecossistema FiBrasil, foi quase que imediata, uma vez que a solução é moderna, em Cloud, e além de que a Open Labs já é fornecedora do fullstack OSS da FiBrasil, também totalmente em Cloud – NOSSIS One. Isso reforça o DNA da FiBrasil em facilitar e otimizar a integração com novos tenants, ajudando a FiBrasil a atingir suas metas de expansão. Além de demonstrar a confiança e parceria entre as organizações.
A solução ip-Tiller aprimora os serviços prestados pelos clientes e, fundamentalmente, no quesito segurança e viabilização de novos negócios. Ela também garante um modelo de negócio personalizável, permitindo que cada tenant forneça ao seu cliente exatamente o contratado, tornando tais parcerias mais confiáveis e seguras para os ambos os lados.
O ip-Tiller é uma solução em uso, há mais de uma década, em diversas empresas mundiais, acumulando grande expertise não apenas no ecossistema FTTx, como também Móvel, Wifi, DOCSIS.
Segundo Sérgio Penna, Diretor de Vendas e Marketing da Open Labs, o ip-Tiller foi disponibilizado em cloud permitindo uma rápida implantação.Não foram necessários equipamentos dedicados em datacenters da FiBrasil, otimizando a estrutura operacional. Além disso, a simplicidade e flexibilidade da solução da Open Labs permite que a FiBrasil atue de forma ágil e apta a atender modelos inovadores de negócio, que o mercado de rede neutra demanda”.
Desenvolvido de acordo com as referências de padrões 3GPP, que faz parte da suíte Next Generation Networks, o ip-Tiller é aderente à arquitetura IMS, baseado no ETSI TISPAN (Telecoms & Internet Converged Services & Protocols for Advanced Networks) e no Open Mobile Alliance (OMA). A solução é responsável pela implementação do componente NASS conforme especificação do ETSI ES 282 004 Standard.
Veja onde o case FiBrasil foi publicado:
Gostou? Quer acelerar seu processo de vendas divulgando estudos de caso na imprensa?
Envie um e-mail para nossa equipe. Vamos fortalecer sua marca e posicioná-la à frente dos seus concorrentes.
Conheça outros cases que a Carvalho Comunicação promoveu de seus clientes: